sábado, março 28, 2020

É preciso paciência...

É o que mais tenho dito aos doentes. O que é preciso agora é ter paciência...
Mas se me ouço mais uma vez a dizer isso sou capaz de despertar instintos suicidas. Sinceramente ainda não percebi como é que nenhum dos doentes me mandou à m****.

Estou há 7 dias em casa. Não é que não trabalhe, fazemos tele-consulta, faço atendimento e orientação de doentes pelo telefone, mas já estou a ficar sem ideias para me ocupar. Já limpei a casa com lixívia, já aspirei a casa, já fiz um bolo, já fiz a depilação, mudei a disposição dos móveis da sala, arrumei a  bijuteria. Li artigos científicos, li os livros que estavam na cabeceira desde há meses, vi uma série do princípio ao fim. Li muuuita coisa sobre coronavírus. Fiz exercício físico. Apanho sol à janela e vejo o autocarro passar - invariavelmente vazio- uma vez por hora.

Hoje até vi 10 minutos do programa do João Baião. E sabem que mais? Até gostei.
Estou a pensar recomeçar a tocar guitarra mas receio que os vizinhos vão chamar rapidamente a PSP.
Acho que o meu cérebro ainda se está a habituar ao esquema do trabalho rotativo e à nova realidade.

A maior parte do tempo passa-se bem mas às vezes dá a sensação que estou num elevador parado entre dois andares, à espera que alguma coisa aconteça.

1 comentário:

Nada disse...

É a altura perfeita para aprender a tocar até gaita de foles...a psp o que mais deve ter é gente a tocar flautas e o raio por ai...tivesse eu uma bateria e iam ver os meus vizinhos...