sábado, abril 20, 2013

Por cá esteve-se muito bem, obrigada




Tese defendida, sensação de dever cumprido, as coisas correm bem, falta menos de 3 meses para acabar o curso. Ainda não percebi bem o que isso me faz sentir, mas pelo menos a consciência está tranquila.
É uma página que estou prestes a virar...

quarta-feira, abril 17, 2013

Conversas da enfermaria de Medicina Interna

Senhora velhinha acamada vira-se para mim e diz toda vivaça "Oh, já viu como o tempo está? (nublado) Como estava ontem (com sol) e como está hoje...". Ao que eu respondo com um "Pois é, realmente" e etc.
A páginas tantas, alguns minutos depois, retomo a conversa:
"Que chatice, ontem um céu tão bonito e hoje assim, um céu cinzento..." Ao vê-la muito espantada a olhar para mim, com cara de interrogação, continuo "Então, não viu como estava o tempo ontem, não olhou pela janela?"
Resposta: "Não, parece que não...".

sábado, abril 06, 2013

Boys will be boys

É certinho, não há dia chuvoso em que não se veja uns quantos rapazes a correr à chuva, encharcados, porque foram "surpreendidos" pelos aguaceiros "inesperados" (embora já fosse mais do que sabido que nesse dia ia chover torrencialmente).
É um fenómeno estranho, como se houvesse pólos magnéticos invisíveis entre o cabo do guarda-chuva e as mãos deles, que se repelem mutuamente, sendo que o fenómeno se intensifica com o teor de humidade do ar, e sendo diretamente proporcional à probabilidade de precipitação do dia. Alguém havia de fazer uma função com isto. Ou um modelo matemático, sei lá.

quarta-feira, abril 03, 2013

Brunch

Se há refeição de que gosto mesmo mesmo é o pequeno almoço. Posso não comer nada de jeito durante o resto do dia, mas não consigo sair de casa sem o tomar.
Por isso, o conceito de brunch para mim faz todo o sentido. É ver a mesa posta com frutinha, pães variados, leite, café, iogurtes, doces, bolinhos, tostas, cereais, panquecas, queijos e fiambre, scones e saladas e começo logo a salivar! E ainda melhor se a isso se combinar um fim-de-semana com a possibilidade de aproveitar a cama até mais tarde... :)