terça-feira, dezembro 06, 2005

-Não se sentem tão bem quando são chamados de "menina linda"
por uma qualquer criança no autocarro?

"Muito, muito linda..."

Acho que até vou dormir melhor. :)

- Também relativamente a autocarros:
daqui a alguns anos os jovens vão ser proibidos de andar de autocarro
é um veículo destinado aos velhotes, pronto!
já agora quando entramos num, ficam eles todos a olhar de esguelha..
"Esta juventude.. têm a mania de ser jovens.."
Mas é sempre bom ouvir as histórias deles:
"-Entao, D.Maria?Tudo bem?
-Sabe como é, vai-se andando (esta é clássica)
Uns dias pior, outros dias melhor...
- Pois é...também vim da fisioterapia, e vou comprar agora um quilo de maçãs,
afinal tanto dá comprar nos hipermercados como nos mercadinhos, o preço é quase o mesmo"
(versão elaborada de "a vida está cara")
- É verdade, é... eu vou para o Centro de Saúde, vim agora da clínica.
- Pois, tem que ser...
- Tem que ser..."

Ora não está implícito no texto, mas está subentendida nesta conversa
uma competiçãozinha sobre quem é mais desgraçado/a.
"-Tenho uma dorzinha nas costas...
- É, eu tenho um calo no pé...
- Mas eu quase que não me consigo mexer...
- Eu até tenho o pé todo inchado...
- Pois, mas eu ando toda curvada!
- Eu não consigo andar!
- E eu não vejo o céu há 10 anos!"

E coisas assim. é engraçado, parece que isso lhes dá prazer.
"A maneira como o meu pé deita pus amarelos ou mais esbranquiçados,
depende do tempo" - bom tema de conversa, aliciante no minimo.

Bem, I rest my case for today

Vou mas é estudar Física e Química, que tenho exame nacional este ano
e ainda não me consegui convencer disso.

3 comentários:

Abrasar disse...

Existe realmente uma cultura do fatalismo em algumas pessoas velhas...Contudo podes achar as conversas dos velhos futeis e minimalistas, talvez pensem o mesmo esses velhos das conversas dos novos...
Tenta colocar-te no lugar deles...
Muitos sobrevivem com reformas de miséria. A média das reformas no nosso país é de 250,63 euros, ou seja, cerca de 50 contos na moeda antiga, valor muito inferior ao salário mínimo actual que são 365,60 euros (73 contos). Apesar de trabalharem uma vida inteira.

Tools

Anónimo disse...

olaa mnina linda xD (ja vais dormir mlhr e td, ves cm eu sou tua amiga??x)) realmente andar d autocarro n e pa mim -.- prefiro andr a pe!! devias fzr cm eu sua sedentaria =P ir a pe pa casa tds os dias! (a tua so fica 1 bocadito + longe e tal.. =P) ********* drt tontinha :*

PS_ pa kem kiser sbr esta rapariga e linda (n posta + fotos dela pq e uma besta -.-), mt fixe, uma revolucionaria d primeira =P, 1 bocadinho dristraida, mas kem e q n e? xD (falo por mim loool)resumindo a melhor amiga q s pode ter (= e sabem q + rapazes? e descomprometida (ker dzr, q eu saiba.. :p) por isso vejam la s aproveitam.. x)xDD bem, ves? ja t fiz publicidade e td =P loool n ligues eu hj n tou bem, ja ando a dlirar tou doente e tal (ja m desejavas as melhoras -.- )jk, jk

pq e q os meus PS sao smpr maiores q o rest?? O.o fuiii********

blue.star disse...

tio.. é claro k eu tenho consciência k a vida dessas pessoas n é facil, mas..
tens de me dar um deconto, é típico dos adolescentes o "desdém" pelas pessoas mais velhas..
peço desculpa na mesma :)

bj