terça-feira, novembro 16, 2010



Já repararam na capacidade que o nosso cérebro tem de resgatar do nosso subconsciente memórias de imagens, cheiros, sons a partir de um estímulo quase imperceptível do mundo exterior e em como essas memórias internas que sempre lá estiveram mas só agora saíram do casulo ou foram processadas devidamente nos modifica o estado de espírito?

Estamos a andar na rua e de repente estamos no primeiro dia de aulas, agarrados às pernas da nossa mãe, envolvidos no perfume dela, e no cheiro da sala, o tamanho das cadeiras, tão pequenas e frágeis, os pacotes de leite distribuídos pela escola e a aquecer em frente ao radiador, e as mãos tão frias que nem obedecem à ordem para escrever.

De repente, o vestiário antes da actuação de ballet, aquela cara, aquele sentimento de tristeza/revolta que nos lembramos tão bem de ter mas não sabemos bem devido a quê ou quem.
.....

Não acham espectacular?
Eu acho espectacular.

2 comentários:

Flávia disse...

Eu acho absolutamente fantástico :)

S. disse...

ai deu-me assim um arrepiozinho ao recordar o leite em frente ao velho aquecedor daquela sala velha com buracos no chão e cortinas rasgadas mas no entanto tao acolhedora..
e o nervosismo miudinho que me fazia sempre entrar naquele palco gigante a tremer.. lin-do!