quarta-feira, junho 10, 2009

Skins



Esta série, sobre um grupo de adolescentes (recém-chegados ao secundário) britânicos, de uma terriola em Inglaterra, é uma série que nos faz refelectir sobre os hábitos de vida dos jovens britânicos.

70% do tempo destes é passada sob o efeito de drogas e álcool - o resto do tempo estão a dormir e a enrolar-se uns com os outros indiscriminadamente.

Todos eles têm muito drama nas suas vidas, pais que se separam e passam o tempo a discutir, (invariavelmente os pais são personagens ausentes e alheadas das suas vidas), mães que morreram recentemente, pais alcoólicos ou emocionalmente subdesenvolvidos.

Entre as personagens principais vemos que é muito mais fácil ter uma relação de sexo ocasional do que uma relação de amizade sólida. E que o controlo parental está praticamente ausente, sendo que nunca os vemos a intervir.

Há uma linha geral em todos aqueles jovens que é o facto de nunca conseguirem sentir.
Faz-nos pensar, será que são eles que vivem demasiado depressa e demasiado intensamente, ou é antes a nossa sociedade que está atrasada, não conseguindo acompanhar o ritmo que se vive lá fora?


Sem comentários: