domingo, junho 28, 2009

Gosto realmente da zona onde vivo.
Na minha zona, é possível sair de casa às 11h e está um silêncio enorme na rua,
só se ouvindo um carro ou outro e os passarinhos nas árvores.
É possível sair de casa, dizia eu, e embora seja uma zona onde há alguns estudantes (afinal de contas, é Coimbra), na rua só se vê alguns senhores de idade a fazer o passeio matinal.
É possível encontrar o senhor que estaciona o carro e anda a tirar fotos às flores do parque, que ainda estão cobertas pelo orvalho matinal, as 3 senhoras que vieram da missa, e a senhora de cabelo ruivo que anda, como sempre, a passear o cão que, como sempre, prefere o Talbot verde que parece estar permanentemente estacionado para aliviar a bexiga.
Na minha zona a vida passa devagar e ninguém tem pressa.
Na minha zona há a certeza da vida e há coisas que nunca mudam.

4 comentários:

Sofia R. disse...

Sim, dentro de menos de um mês deve chegar o novo rebento à minha família. Parece-me que vai ser algo mimado, porque a última criança que nasceu do lado da minha mãe já foi há 14 anos, e do lado do meu pai há 10. Vai ser um pequeno poço de mimo e de atenção. Se eu não lhe der educação, está tudo tramado =P

A tua rua é um mundo a parte. Na tua rua há rapazes que cantam músicas à janela para estranhas na rua. Na tua rua, finalmente, puseram um degrau à porta da tua casa. Na tua rua, demora a chegar o aquecimento. Na tua rua não passam carros.

A tua rua está num mundo paralelo.

inês disse...

na tua rua há live sex.

Sandra disse...

Tambem gostei mto da tua zona...portanto ta a convidar mais vezes.
Avisa quando tiveres livre ta?tou com saudades*********
P.S.:Todos os caminhos que vão dar à tua zona são a subir vais te tornar uma atleta,lol.

pessoa disse...

Ela mora literalmente no topo da montanha! xD