sexta-feira, novembro 06, 2009

Num dia de Inverno, na casualidade dos encontros banais,
à saída de um dia de trabalho,
uma senhora veio por-se ao meu lado,
falou-me da vida, do filho, do marido,
da doença, da vizinha, dos problemas no emprego,
despediu-se com um "então adeus, passe bem",
e deixou-me ali sozinha, atordoada,
na rua
empurrada pela multidão e alienada pelo
barulho do trânsito e pelas luzes dos carros que passavam

num dia de Inverno
qualquer

um encontro
qualquer

uma pessoa despeja o seu conteudo para outra
que fica sem saber o que fazer
a toda a informação
que lhe acabou de ir parar aos braços

5 comentários:

mafalda disse...

É verdade, também já senti isso.
Uma das vezes foi quando descobri que a minha prof de educação física era mãe do primo da minha prima. =O

mafalda disse...

Se calhar não tem nada a ver com o que tu escreveste mas eu gosto dessa história.

Sandra disse...

Já me aconteceu, numa viagem inteirinha do porto a fatima...o resto do caminho até lisboa até senti falta da senhora.

Sandra disse...

lol s calhar ate gostavas, assim n tinhas d meter o dedinho no rabinho d niguem,lol.
Já pa n referir k tds os borrachos d mestrado e doutoramnt k circulam pla UM vieram d la,LOOOOOOOOOOOOOOL

sof.t disse...

ja me aconteceram situaçoes semelhantes...e por estranho que pareça na altura até fiquei de certo modo contente =P